O Diário de Anne Frank



Hoje resolvi relembrar Anne Frank. 


Faz-se uns 2 anos que li esse livro, mas ontem, uma amiga minha mandou a foto da capa do livro e falou "Quero muito ler" e eu apenas respondi a minha experiência lendo esse livro. 
O fato de tudo contido ali ser real mexe muito com todo mundo. O fato de que uma menina de 13 anos, viver escondida, conseguir reunir forças e continuar sendo criança e virar adolescente com a leveza que Anne consegue em meio ao Holocausto, eu, sinceramente, não sei se teria a mesma força que ela. Enfrentar puberdade dividindo um "anexo secreto" com mais 7 pessoas, e ainda ter tempo de se apaixonar... Infelizmente Anne não sobreviveu ao Holocausto para ver o que seu diário, aquele diário de criança, confidente, se tornou. 
A verdade é que Anne pode mudar sua forma de pensar em muitas coisas apenas com seu diário, e falar sobre isso pra mim sempre será uma coisa em que não terei palavras para descrever. 
Claro, minha amiga, depois que eu falei meu pensamento sobre o livro, só ficou ainda mais com o desejo de ler esse livro, e eu recomendo à qualquer um esse livro. Anne Frank deve ser lido. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

e ainda que o mundo não saiba...

Dúvidas

Romântica incurável